sábado, 8 de setembro de 2012

Lição de casa.



Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.

Clarice Lispector.
Foto da internet


4 comentários:

  1. Perfeito meu amigo. Clarice é uma autora especial em escrita e pensamentos. Da dor de ser só sabe quem a sente Paulo, por isso acho que a vida é um tanto solitária, mas em alguns momentos temos a oportunidade de encontrar alguém que parece entender, ao menos um pouco o que se passa dentro da gente.
    Beijos no seu coração.
    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Carolina, Querida!
    Concordo contigo, plenamente. Realmente, Clarice é muito especial. Eu já tinha cogitado esse pensamento há algum tempo, mas ela conseguiu exprimi-lo em palavras, e quando o li, não pude deixar de compartilhá-lo. Aliás, ela faz a gente pensar muito antes de julgar ou criticar alguém, e por isso esse texto deve ser sempre nossa "lição de casa". E você tem toda a razão quando diz que em nossas caminhadas solitárias por essa vida, às vezes, temos a oportunidade de encontrar pessoas que parecem entender a gente. Essas pessoas tornam-se nossos verdadeiros grandes amigos, ou até mesmo o grande amor de nossa vida. Pena que a maioria das pessoas não pensa assim e precisa evoluir muito. Mas que bom, também, que ainda existem poucas jóias raras encontradas em nossas caminhadas.
    Obrigado pelas palavras e pela lembrança, querida! Você é uma dessas jóias raras muito especiais.
    Beijo gostoso.
    Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade..que cada um faça sua lição de casa.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Guiomar!!! Se cada um procurar fazer a sua parte, o mundo será bem melhor.
    Muito obrigado por sua visita e seu comentário, Querida!
    Beijo grande!
    Paulo.

    ResponderExcluir