sábado, 6 de novembro de 2010

Tudo é falta de tempo?


Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas aos meus amigos da blogsfera, que já são tantos, pela minha ausência do BAR DOS NAVEGADORES. São tantas demosnstrações de carinho que tenho recebido, através de comentários e e-mails, de amigos que sentem a minha ausência do BAR. A estes gostaria de agradecer, profundamente. É para vocês que escrevo sempre, pois é muito gostoso saber que você está no pensamento de alguém, mesmo à distância. É uma amizade fantástica e, mesmo ausente do blog, gostaria de dizer que cada um de vocês é muito especial para mim.

Tenho, realmente, sentido um pouco a falta de tempo, mas a falta de postagens fez-me refletir sobre esse assunto tão simples e comum a todos: a falta de tempo.

O tempo é o único bem que é dado a todos igualmente, porém, essa administração depende de cada um. Por isso, não aceito desculpas de falta de tempo, nem de mim mesmo, nem das outras pessoas, pois tudo é uma questão de prioridade. Você prioriza algumas coisas em detrimento de outras. Quando uma pessoa dá a desculpa que não teve tempo de fazer algo, que não foi àquele encontro com os amigos, ou que não tem tempo de assumir um determinado compromisso, o que ela está lhe dizendo, na verdade, é que ela tem outras prioridades.

Mas, é impressionante como as pessoas costumam, ainda, usar a falta de tempo como a desculpa mais esfarrapada do mundo para todas as situações, sem dar-se conta que estão dizendo para outra pessoa que não fizeram determinada coisa, porque priorizaram outras.

O tempo não é a melhor desculpa, ou melhor, é a pior desculpa do mundo.

Posso dizer para vocês que minha vida anda muita corrida, mesmo. Estou fazendo minha segunda especialização, e mais dois cursos, simultaneamente. Trabalho 8 horas por dia, e ainda tenho que que fazer trabalhos desses cursos. Estou priorizando essas coisas? É claro que estou, e nem por isso vou dizer que não tenho tido tempo para escrever. E pensando sobre essas coisas, passei a refletir o porquê não estava escrevendo mais no blog, se estava priorizando outras coisas em detrimento do BAR DOS NAVEGADORES, e cheguei a uma simples conclusão: vocês, meus amigos, são muito importantes para mim, e minha ausência não se dá por falta de tempo. Com vocês tenho compartilhado textos e lido idéias muito legais, além da amizade que temos feito e cultivado, e que para mim independe da minha presença ou não aqui na blogsfera. A verdade é que ando meio sem assunto, sem inspiração, e não que não tenham acontecido coisas interessantes para compartilhar, mas não sei ainda por que está ocorrendo essa falta de inspiração para escrever. Talvez, muito de vocês que tem blog saibam do que eu estou falando, pois já vi muitos de meus amigos blogueiros passarem pela mesma situação. Até escritores famosos, que tem obrigação de escrever uma coluna diária ou semanal, tem esse problema, por que nós não o teríamos?

Mas enfim, meus amigos! Eu quero agradecer a cada um de vocês por fazerem parte da minha vida, por sentirem a minha falta, e dizer a todos que vocês são muito especiais, e que não tenho aparecido por falta de inspiração, de uma certa introspecção, mesmo, que vocês, meus amigos, são prioridade para mim, e que não tenho aparecido por algum motivo que ainda não consegui identificar, precisamente. Estou bem, estou preparando o futuro, e quero dizer que sinto muita falta de vocês, também, mas aprendi a respeitar os meus momentos.

Esse BAR DOS NAVEGADORES é muito especial para mim, por causa de vocês.

Um abraço a todos os meus melhores amigos: os meus amigos blogueiros...

9 comentários:

  1. Nossa eu te entendo completamente sobre as vezes não podermos postar, mas quem realmete gosta da gente entende (apesar de ficar triste), gostei muito do seu texto menino vc se puxou.

    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. olá!!! qto tempo! obrigada pelo comentário deixado no blog. um ótimo domingo pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente nos fez muita falta.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  4. Paulo quero deixar a minha força registrada para este momento de estudo e aprendizado que estás investindo. Sei como é difícil. Vais conseguir, e assim depois voltas a estar por aqui mais tranquilamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo...
    entendo perfeitamente sobre o tempo...
    e o mais louco de tudo é que o tempo que vivemos está restrito só à terra...
    gostaria de ter mais tempo para o que realmente conta na vida...
    que Deus nos dê sabedoria para o administrarmos.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Tempo
    misterioso em sua forma
    um minuto pode ser um século
    e um século passar em um segundo

    Que se passa realmente entre os tic-tac do relógio que nos prender a forma metrica de pensar no tempo??

    Moço, quando tiveres um "tempo" passa lá em As cores que sou", quero partilhar uma musica muito linda de um compositor da minha terra, no texto: RICAmizade

    Abraços ao teu tempo

    ResponderExcluir
  7. Vim matar a saudade e desejar que seu fim de semana seja de mil cores, que tenhas muitas alegrias!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Há tempo pra tudo meu amigo lindo! e o que me vem a memória agora?! simplesmente palavras sábias do Rei Salomão:

    "Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." (Eclesiastes)

    Beijão pra você querido do coração...
    some tanto não viu?! com tempo ou sem tempo dá sempre o ar de sua graça.rssss

    ResponderExcluir
  9. Quisera poder mandar no tempo,no meu tempo e no seu.....porém não nos foi dado esta chance,talvez por não sabermos nem trabalhar com ele,o tempo,no entanto sei que você encontrará de agora para frente,mais tempo para nós,seus leitores e amigos.Um abraço!

    ResponderExcluir