terça-feira, 11 de maio de 2010

O meu sonho é voar...

No dia 01 de maio deste ano (sábado) aconteceu o 22º Festival de Balonismo na Praia de Torres/RS. Esse Festival é uma competição de balonismo que acontece todos os anos, e eu confesso que o evento nunca havia me chamado a atenção, durante todos esses anos. A Escola de Fotografia, a qual eu fiz alguns cursos, estava promovendo uma excursão para seus alunos, com o objetivo de passar o fim de semana em Torres, participar do Festival, e realizar muitas fotos. Eu iria nessa excursão, mas na última hora resolvi ir por conta própria e levar minha filha Nathália junto. Comecei a pesquisar hotéis e a programação do evento, e descobri que uma carioca do Rio, que iria competir, estava proporcionando passeios turísticos de balão. Como o evento começou na quinta-feira, dia 29 de abril, e eu havia decidido ir sem a excursão na última hora, não consegui vaga para voar de balão, que sempre foi meu sonho. Aliás, meu sonho sempre foi voar de asa delta ou saltar de paraquedas, mas nunca tinha surgido a oportunidade. E agora, voar de Balão seria a realização do meu sonho de voar, mas como disse, cheguei atrasado. Acabei indo a Torres sem o sonho de voar, mas com o objetivo de fazer muitas fotos dos balões. Quando cheguei lá, subi o Morro no Farol, onde há uma vista belíssima de toda a orla e das furnas, e vi que havia um pessoal oferecendo voo duplo de paraglider a motor. Meus olhos brilharam, meu coração disparou, e fui tomado de uma adrenalina a qual poucas vezes senti, pois estava cara a cara com o meu sonho.
A seguir, algumas fotos dos preparativos, da decolagem, do voo, e do pouso de meu sonho de voar:


A DECOLAGEM





O VOO





O POUSO





EMBARQUE COMIGO NESSA EMOÇÃO





Agradecimentos:

Gostaria de agradecer ao meu amigo José Ademir, a qual eu encontrei em Torres, e que realizou todas as fotos do post, registrando o meu sonho, para que eu pudesse sempre lembrar que um dia isso foi realidade.
À minha filha Nathália que com sua câmera registrou os preparativos e a decolagem do voo.
E a Deus que me permitiu essa oportunidade única e inesquecível.

17 comentários:

  1. Bom dia!
    Nossa, que emoção!
    Mas, eu ficaria com medo de olhar para baixo e ver tanta água. Não sei nadar.rs
    Fico feliz por ter realizado seu sonho.
    Tenha uma semana deliciosa.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! parabéns! sonho realizado.

    Fiquei a imaginar a carinha de sua pequena Nathy.A adrenalina da pequena tanto qto a sua atingiu o "ápice' da emoção. Eu acho tudo isso fantástico!Quanto as imagens ficaram show!!
    a decolagem ,o vôo, o pouso,(o vídeo)tudo!
    Sonho realizado! e o Paulo?! realizado.rs

    Para finalizar deixo aqui uma frase que gosto muito.
    "Prefiro voar, e, morrer alvejada, a nunca ter o céu."

    Sugiro que veja um vídeo lindo tb.
    "voa liberdade" do memorável Jessé.

    abraços de uma leitora.
    IT

    ResponderExcluir
  3. Uaaau! Temos um um homem de espírito esportivo por aqui, com predileção por emoções radicais. Que legal! Adorei as fotos! Deu bem pra sentir um pouquinho do que você sentiu.
    Parabéns pela coragem!
    No meu caso, o máximo que já fiz foi andar de Big Tower e confesso, quase morri, rsrsrs.

    Beijos aventureiros pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Uallll que legal, quanta adrenalinaaaaaaaa!!


    Parabéns por ter realizado um sonho!!!!


    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Paulo, que máximo deve ser voar!! Eu tenho esse sonho, um dia vou realizar!! E vou de câmera na mão, pra fotografar do alto toda a aventura que deve ser ter os pés tão distantes do chão, literalmente!!
    Obrigada por comentar e visitar meu blog, o link para seguidores já está ativo novamente!

    ResponderExcluir
  6. Paulo, gostei muito do teu comentário no Chá das Cinco.
    Obrigada amigo.
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  7. Teu espaço é de muito bom gosto, de verdade. Achei bem pessoal e bem dinâmico também!

    te sigo e voltarei!

    ResponderExcluir
  8. obrigada pela visita =)
    um ótimo fim de semana!
    ")

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulo!
    Em primeiro lugar, queria te agradecer, muito obrigada mesmo, por toda a atenção dedicada ao meu blog, pelo comentário super útil e explicativo, com certeza tentarei por em prática tuas dicas, começando já!!! ;)
    Achei genial teu passeio, também tenho muito o sonho de voar, já voei de helicoptero sobre o Guaíba e Porto Alegre no por do sol, foi lindo, mas ainda me falta balão e parapente... Obviamente quando o fizer será tudo super documentado (fotografado). Imagino tua emoção e que a sensação de liberdade deve ser incrível!!!
    Parabéns pela conquista!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulo!
    Às vezes, as coisas dão errado, a princípio, pra que venham a dar certo, no final, como foi o seu caso!! Tb tenho uma imensa vontade de voar, mas deixo ao "Deus dará", para que aconteça na hora certa, exatamente como foi com vc!
    Fico feliz quando me visitas...
    Um belo de um domingão!
    Beijão no bochechão! rs
    Helô

    ResponderExcluir
  11. UAUUUUUUUUU
    Senti um arrepio aqui põr voce!
    Acho que o coraçao vai a mil, né!
    Parabéns pelo sonho realizado.
    Beijo
    T I N I N

    ResponderExcluir
  12. Humm agora vim pra ficar..

    Bjus tenha um ótimo domingo e uma bela semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Hufa Paulo! Que incrível e que emoção! Como libriana com ascendente em aquário como sou, acho que já tem ar demais na vida, rs! Meu negócio é terra. Mas acho que é uma superação. Deve ser um misto de emoções grandiosas, ao extremo. Parabéns pela coragem e pela oportunidade que teve!

    ResponderExcluir
  14. Olá, vim por indicação de Irlene, almejo também um dia (não muito distante) ter o vento a me guiar num vôo assim emocionante!

    ResponderExcluir
  15. Paulinho!
    Muito bacana o voo!!
    parabens pela coragem e pelas belas imagens!

    Sempre que houver outras aventuras, virei visita-lo!

    abraço,
    Gabriel Araujo

    ResponderExcluir