quarta-feira, 26 de maio de 2010

A lição de uma Andorinha.


" A VIDA SEPARA APENAS DOIS OLHARES, NUNCA DOIS CORAÇÕES."




Aqui nesta foto, sua companheira foi machucada e a condição é fatal. Ela foi pega por um carro, enquanto voava baixo em uma rua.





Ele traz comida para ela, e a atende com amor e compaixão...





E trouxe comida novamente, mas ficou chocado ao encontrá-la morta. Tentou movê-la... Um esforço raramente visto entre andorinhas!!!





Mas percebe que sua Querida está morta, e que nunca mais voltará para ele...
Ele chora tristemente a perda do seu adorado amor...





Permaneceu ao lado dela tristemente em sua morte...





Finalmente, consciente de que ela não retornaria jamais...
Permaneceu ao lado de seu corpo com tristeza.




E muitas pessoas pensam que os animais não tem sentimentos.
Até os animais tem sentimentos.

O verdadeiro amor é
aquele que nos faz ser melhor do que já somos,

aquele que o vento não leva, e a distância não separa.



Fotos: Internet

24 comentários:

  1. É no momento mais dificil que conhecemos,realmente,quem está com a gente.
    Gostei do texto!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Paulo,

    Acho que até as plantas tem sentimento, Serguei que o diga. Seu blog é um encanto, onde a leveza de toda sensibilidade prevalece. Muito bacana poder encontrar pessoas que sabem sentir de uma forma tão densa.

    Sobre os seguidores, nós não temos essa opção, mas no painel do blog, lá embaixo, tem uma opção pra colocar o endereço e segue. Se não conseguir, espero não perder contato, viu?

    Adorei tudo aqui e você é bem acolhedor.

    Que sua quarta seja de luz.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  3. Eu segui teus rastros e me deparei com esta linda postagem....posso rouba-la?


    Um beijo no teu core.

    ResponderExcluir
  4. nossa me deu um nó na garganta...
    eu acho ate que algums animais sabe melhor sobre sentimentos que muitas pessoas....!!!
    adorei seu espaço!!
    =*****

    ResponderExcluir
  5. Paulo meu querido, acho que estou chorando...
    vendo através de imagens, o drama, a triteza e impotência de um passarinho, fico a imaginar; e nós humanos?
    Uns lindinhos assim sofrem imagine, nós amigo?

    E a dor na divisa da alma com a carne?! hum, hãn? vc já sentiu?! eu já. Vamos chorar? rs
    Menino! quanta sensibilidade, beleza, ternura há dentro de si.

    Um silêncio aos passarinhos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu a d o r e i seu blog, simplemeste o máximo, por isso aki te leio aki te sigo, e meu muito obrigada pelo espeço generoso, viajei em suas escritas e suas imagens, li aki um coração!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha de fotos, amigo Paulo.
    Que história triste... Chorei! Chorei demais...

    Um grande abraço, tenha uma bela noite.

    ResponderExcluir
  8. Impressionante, mas não surpreendente pra quem conhece os animais de perto, não? Bela demonstração de amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que profundo amigo. Trite, lindo e verdadeiro. E digo mais, não devemos esperar perder para dar valor, como muitos humanos fazem. Temos que nos declarar e não perder tempo. Este negócio de "joguinho", como os jovens e solteiros fazem, são perda de tempo, pois já poderiam estar vivendo uma linda história.
    Amei e vou guardar no coração e no PC (rsrs). Obrigada por este presente em palavras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Observar qualquer animal é aprender muitas e variadas lições em minutos.
    Acho que muitos anos de ativismo me deram a dimensão exata da diferença entre o ser humano e os animais. Os ditos racionais e irracionais.
    A sabedoria e o amor não combinam com a inteligência matemática, físca, quântica...!!!
    Entrega, fidelidade, companheirismo são palavras para uma longa caminhada.

    Lindo post!

    beijo pra vc

    ResponderExcluir
  11. Pesquisas científicas afirmam que os animais são sencientes, ou melhor, têm capacidade emocional para sentir dor, prazer, estresse, alegria, medo, memória e até saudade...

    Não há necessidade de pesquisas... Essas fotos dizem tudo!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Paulo, com certeza os animais têm sentimentos. As vezes, mais sinceros e intensos do que nós, seres humanos.
    BJO*

    ResponderExcluir
  13. PauloOo,
    Não é TPM não! É raiva mesmo... rs.
    BjO, meu querido!

    ResponderExcluir
  14. Olá Paulo,obrigada.
    Estarei te seguindo tb.
    Nossa fikei tão emocionada com essa postagem,amo animais.
    E todos eles tem sentimentos.
    E qnt a sua questão sobre as mulheres eu não sie não viu,mas é até provado cientificamente que preferimos os cafajestes :/
    mas no final casamo com os q prestam.Tem isso até numa postagem minha sobre Mulher.
    Espero sua visita.
    //fluem.blogspot.com

    Vanessa Monique

    ResponderExcluir
  15. simplesmente AMEI o texto!!! *O*
    uma bela demonstração de afeto!!!

    beiijo
    ótimo fim de semana!
    ")

    ResponderExcluir
  16. O fotógrafo Jan Von Holleben é fera na hora de clicar os momentos simples da vida. Ele faz a magia brincar com a nostalgia de uma forma espetacular.

    Espero que goste:

    http://www.janvonholleben.com/?page_id=4

    Maravilhoso final de semana.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  17. Vim rever esta maravilha!

    Um grande abraço. Tenha uma bela noite.

    ResponderExcluir
  18. olá querido, muito obrigada pela lindas palavras no meu blog. Volte sempre.. eu adorei aqui *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Paulo,
    Faço das suas palavras,as minhas, aqui no seu blog :D
    Adorei o post!!
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Paulo, lindo e triste momento retratado.

    Adorei o blog.

    Beijos! : )

    ResponderExcluir
  21. Nossa! que legal essas andorinhas!!!! rsrsrs!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Cara, muito triste o post, mas também muito profundo! Parabéns pelo blog! Visitarei com frequência!

    ResponderExcluir
  23. Mimimi tadinhos =/

    http://eduardaweber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. é, triste e profundo.
    Plantinha também sente, sente sim.
    Tem uma na minha rua, sempre tristinha.
    Tem cão que faz coco nela
    sem dó nem piedade

    ResponderExcluir