terça-feira, 1 de junho de 2010

Lei do Photoshop prevê multa de R$ 50 mil.



O projeto de Lei 6.853/10, do deputado Wladimir Costa, que ainda está em análise na Câmara dos Deputados, poderá tornar obrigatório um aviso em anúncios publicitários que usem imagens manipuladas nas peças. Segundo o deputado, o objetivo da lei é "acabar com a idealização do corpo humano pela publicidade". O texto original da lei prevê multa de até R$ 50 mil para quem desobedecer.


Fonte: Revista Fotografe Melhor
Nº 164 - Maio 2010


Fotos: Internet

15 comentários:

  1. BOAAAAAAAAAA!
    Acho ótimo! Principalmente com relação às propagandas de cosméticos e tratamentos de beleza! Muitas vezes é até propaganda enganosa!
    Olha esse exemplo ai da imagem q vc colocou.. rs Em pensar que muita mulher iria invejar a pele dela se visse a imagem tratada em alguma propaganda por ai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim me informar aki em seu cantinho, obrigada pelo afeto em meu blog, aki ja sigo, gosto e volto sempre, retribuindo a visita e parabenizando seu cantinho show!Meu coração navegador me trouxe aki!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, amigo Paulo.

    E pensar que é o povo que paga o salário desse indivíduo...

    Sempre houve a idealização do corpo. Antigamente era através das pinturas. Depois, fotos. Agora, phofoshop.

    Quem valoriza só a embalagem, vai busca-la em qualquer lugar.

    Se o projeto fosse para que as bancas não exibissem de forma escancarada, o que tem dentro das revistas, seria bom.

    Esse político está precisando de serviço. Emprego ele já tem.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanta diferença, isso é fhotomilagre, rs
    Bjs Paulo
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Olha a diferença neh!
    Já tinha lido sobre essa lei.
    As revistas e tudo mais q usar photoshop tem q deixar por escrito em suas capas q estão usando photoshop.
    Pra mt gente parece algo besta,mas é importante.
    Tem mts mulheres,principalmente,cheias de neuras e distúrbios por causa da "imagem perfeita" q passam.Sendo q é tudo photoshop.
    Sua visita é importante para mim.
    www.fluem.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
  6. Adorei.
    Quero ver agora como vai ficar essa história.rs
    Tenha uma ótima quinta querido amigo.
    Com carinho, LADY.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Se isso de fato acontecer, vamos ver quem realmente é quem!
    BeijOOO Paulo!

    ResponderExcluir
  8. Paulo,

    É uma turma que se ajeita toda no tal photoshop, né? O negócio é que fazem isso em agências de viagens e hotéis também. Uma vez viajei com Jota Cê pra Porto de Galinhas e quando chegamos lá a coisa foi totalmente diferente. O hotel na foto do site era maravilhoso... na realidade foi a maior roubada. Tivemos que passar o dia procurando por outro, ainda bem que encontramos. E multa nessa gente que vende gato por lebre.

    Noite de luz.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  9. É assim mesmo Paulo!outro dia meu filho disse pra mim;"mãe vc vive falando que não gosta do seu dente canino do lado direito,,,pq vc não aprende a utilizar o photoshop e dá uma "ajeitadinha" nele "uai"! sorrio.
    Disse a ele que não, vai ficar assim mesmo.
    O que eu puder fazer, para um dia melhorar, farei sim! porém naturalmente.
    Mudando de assunto,o som do meu coração diz que, uma "estrelinha" que chegou lá no meu blog é a princesinha do Paulo.rs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paulo, já fiz dois textos sobre isso no Afrodite, e gosto da ideia de ter de publicar quando as fotos são retocadas. O meu argumento é muito simples: tem mulher que acredita que aqulas modelos que aparecem nas revistas são lindas daquele jeito. Sem nenhum retoque ou acessório que as deixe perfeitas. É por isso que seria uma boa mostar a verdade, assim, ninguém mais se sentirá imperfeito.

    Muito bom o seu post!
    Beijos pra ti e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Com essa nova lei não mais teremos tantas propagandas enganosas.

    Vim deixar meu carinho!
    Helena

    ResponderExcluir
  12. Nossa, mais que demorou pra essa lei se tornar efetiva! Photoshop para pequeníssimos detalhes é válido, mas manipular completamente a imagem em prol de desumanizar o corpo humano já é demais! O deputado tem todo meu apoio!

    ResponderExcluir
  13. Xiiiii o mulheril da Playboy vai fazer um abaixo assinado correndo, pq. baseando naquela velha frase: Mentira tem pernas curtas... A paixão nacional q. são os bumbuns serão desmascarados... Vai ser uma loucura...kkk Olha, passei por aqui e adorei, vou ficar, ja virei seguidora. Seu blog é mega informativo adorei... Bjitos mil e Congratulations

    ResponderExcluir
  14. Oie Paulo,meu querido!
    Obrigada por seus comentários sempre tão bonitos.
    Amo recebê-los.
    Não estou mt certa de q gostam de jogar comigo não :/
    uahsuhahs!
    ótimo final de semana
    //fluem.blogspot.com

    :*

    ResponderExcluir
  15. Temos amigos comuns e hoje eu vim te visitar.
    Gostei muito, e achei o post extremamente interessante. Acho que damos valor demais ao físico, esquecendo por completo do lado espiritual e das coisas consideradas simples.
    Passa la no meu cantinho!
    abracos

    ResponderExcluir