quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pôr-do-sol






Admirar o pôr-do-sol é um momento único, é como curtir os melhores momentos da nossa vida, pois tudo é muito rápido, porém, muito intenso. Quando você se dá conta, o sol já se pôs. É um espetáculo que dura de 15 a 20 minutos, somente, mas a intensidade do instante é incrível.

A vida também é assim, feita de amanheceres e entardeceres, de encontros e desencontros, de inícios, meios, e fins, de momentos felizes e outros não tão felizes. A vida é assim, feita de ciclos em nossa existência. São como pequenas vidas dentro de uma grande vida.

Quando um dia termina, outro recomeça. E que bom que podemos recomeçar a cada novo dia.

Nada é para sempre, e bem ou mal temos que nos acostumar com essa finitude dos momentos maravilhosos, com a finitude da vida, pois só assim iremos valorizar o presente, que é o que podemos viver, que é o que podemos aproveitar.

Temos que procurar não chorar pelos momentos felizes que se foram, e pelas pessoas que não voltam mais, mas sorrir por termos tido a oportunidade de viver esses momentos com essas pessoas, um dia.

Novos ciclos irão surgir, novos momentos maravilhosos serão vividos, em novos cenários, com pessoas novas, que irão nos proporcionar instantes tão ou mais maravilhosos como aqueles que já vivemos no passado.

Amanhã será um novo dia e teremos um novo "presente". Contudo, esses "presentes" logo serão passados, mas é inevitável que muitos momentos sejam inesquecíveis, que nos deixem a mais linda lembrança, uma eterna saudade, pois são as mais belas passagens da nossa história.


OBS: Essas fotos foram realizadas na Praia de Ipanema, às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre/RS, em dia lindo de fevereiro de 2010.

Fotos PPH...

3 comentários:

  1. Um por do sol é uma das coisas mais belas que a natureza pode nos proporcionar. Aproveitar esse momento é entrar em sintonia com Deus. Lindas fotos. Parabéns. Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, que moro no litoral, às vezes me permito ver uma paisagem dessas, apesar de estar no continente desta ilha linda, gosto muito de ver o pôr do sol junto ao mar.
    Lindas imagens!

    ResponderExcluir
  3. Belìssimas fotos!!! E um texto emocionalmente inteligente e que encerra muitas verdades... Como bem disse o grande poeta Gonzaguinha : Para quem bem viveu o amor
    duas vidas que abrem
    não acabam com a luz
    São pequenas estrelas que correm no céu
    trajetorias opostas
    sem jamais deixar de se olhar.

    É um carinho guardado
    num cofre de um coração que voou
    É um afeto deixado nas veias
    de um coração que ficou.

    É a certeza da eterna presença
    da vida que foi, na vida que vai
    é saudade da boa...

    Um forte abraço... Tà muito bom o bog... Parabèns e felicidades pra vc... Bjus
    PS: nâo precisa publicar o comentàrio...

    ResponderExcluir