sexta-feira, 29 de maio de 2009

Uma piada que virou reflexão.


Essa história me foi passada como piada, mas fez-me refletir muito.

Um turista havia viajado a uma terra linda e muito distante. Entre muitas pessoas, fez amizade com um velho sábio, que um dia lhe convidou para ir a sua casa. Pela sabedoria do velho, o turista imaginou que o sábio morasse numa casa, no mínimo, grande e muito confortável. Quando chegou à casa do sábio, o turista viu que o velho sábio morava em um quarto muito pequeno, úmido, que possuia somente uma cama, um pequeno guarda-roupas, e uma mesa com duas cadeiras. Então, o turista peguntou: - Por que o senhor sendo tão sábio mora em um quarto tão pequeno e com tão poucas coisas? E o sábio respondeu: - E você? Onde estão estão as suas coisas aqui nessa cidade? O turista respondeu: - Mas eu sou turista e estou aqui só de passagem. Então, o sábio retrucou: - Eu também estou somente de passagem.

Isso me fez refletir, talvez tardiamente, que estamos somente de passagem nessa vida, e que não iremos levar coisas materiais dela, e sim boas lembranças dos momentos felizes que vivemos.

Que nunca é tarde para reavaliarmos a nossa vida. Que nunca é tarde para nos redescobrirmos, nos reiventarmos, começarmos de novo, encontrando a nós mesmos.

Vou continuar lutando sempre muito por essas coisas. Peço todos os dias a Deus que me ilumine, para que eu encontre ou reencontre alguém muito especial, pois só assim viverei feliz e em paz.

Esse alguém existe ou deve existir, pois em vários momentos da minha vida eu já experimentei essa tal felicidade. Como diz Jacques Lacan: " Cada encontro é um reencontro consigo mesmo".

Se você já é feliz, viva intensamente e agradeça a Deus todos os dias por isso, pois você é um afortunado. Se ainda não o é, procure descobrir-se.

Nada acontece por acaso nessa vida, e todas as pessoas que cruzam o nosso caminho deixam, no mínimo, um legado para sermos melhores do que já fomos um dia. Até mesmo aquelas que um dia nos causaram dor, ou que um dia tentaram nos diminuir ou nos julgar, nos contituem hoje.

Eu sempre gostei muito de rosas. Sempre gostei de presentear com rosas. A rosa é uma flor linda e especial, mas também tem espinhos, e sua beleza não fica diminuída se nos ferimos com seu caule.

Nunca perca a esperança e continue crescendo sempre, pois um dia alguém me disse:

"NÃO HÁ CRESCIMENTO SEM DOR, E O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR."


Nenhum comentário:

Postar um comentário