sábado, 17 de janeiro de 2009
Televisão Digital.
Quando anunciaram o início da TV Digital no Brasil, imagens de alta definição, essas coisas, eu percebia que isso estava muito distante do povo, e nele eu me incluo.
Você sempre associa a TV digital a coisas do tipo, TVs de Plasma ou LCD, que já chegaram a custar o preço de um carro popular, ou a celulares de última geração que custam o "olho da cara", e que só servem para impressinar pessoas as quais não gostamos. Sim, porque uma vez eu li uma definição de "Status" a qual eu achei muito interessante: "Status é comprar coisas que não se quer, com o dinheiro que não se tem, para impressionar pessoas que não se gosta".
Mas como sempre acontece com a tecnologia, as novidades sempre são muito caras, para que os amantes do status possam suprir suas necessidades materialistas, ou seja, de que só poucos tenham e sejam diferentes dos demais. A gente sabe que depois que esse mercado dos amantes do status for atingido completamente, e que cada vez menos pessoas desse segmento comprarem os lançamentos, os preços começam a baixar. Sempre foi assim. Foi assim com os celulares, com os vídeos cassetes, com os DVDs, e com os computadores.
Com a TV Digital, além de podermos assistir imagens de alta definição, a grande vantagem é a portabilidade da TV. Poderemos ver TV no celular e até no computador.
No caso do computador, eu achei muito interessante a possibilidade de assistir TV no meu notebook. Com um "pen drive" específico chamado de PEN TV, você pode assistir a TV Digital, que é uma TV aberta, em qualquer lugar, não necessitando instalar-se drives de vídeo ou drives de TV específicos.
Hoje no Rio Grande do Sul, somente a RBS TV que é afiliada da Rede Globo disponibiliza sinal aberto de alta definição.
Ouve-se falar que em breve outras emissoras, como a Band, irão também disponibilizar sinal de TV Digital como TV aberta.
Um PEN TV hoje está por volta de R$ 150,00 a R$ 200,00. Acho que ainda está muito caro só para assistir uma emissora de TV, no caso a Rede Globo.
Vamos aguardar os preços baixarem e outras emissoras disponibilizarem o sinal, a menos que você seja um amante do Status. Nada contra. Eu também respeito as pessoas que não valorizam o seu dinheiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário