terça-feira, 8 de maio de 2012

Meio século de vida

Hoje é dia do meu aniversário, dia de receber telefonemas e SMS de amigos, e foram muitos, como sempre. Nesta data, tenho a oportunidade de receber, também, o contato daqueles amigos que são os verdadeiros amigos, pois mesmo estando longe e sem contato por circunstâncias da vida, nesta data sempre nos encontramos, nem que seja por alguns minutos, incluindo aqueles amigos que conhecemos só pela net.

É muito gostoso fazer aniversário, pois o mundo sorri diferente para você, seus colegas e amigos fazem uma festa, enfim, é um dia de grandes festas. Neste ano, a comemoração não foi daquelas que se gasta um dinheirão com salões, comidas, música, e fotografias, mas com lembranças e comemorações, realmente, sinceras.

Confesso que me assustei um pouco, quando vi-me em frente a um bolo com duas velinhas indicando 50 anos. Quando se tem 20 anos, acha-se que os 50 anos nunca vão chegar, porém, naquele instante do "parabéns", vi-me de frente com o tempo.

Todas as idades são maravilhosas e têm que ser vividas na sua plenitude. Porém, posso dizer-lhes, para os que ainda não chegaram nesta idade, que chegar aos 50 anos é maravilhoso. Você já adquiriu alguma experiência e sabedoria, já passou por "poucas e boas", olha o mundo de outra maneira, visualiza a beleza em pequenas coisas, aproveita melhor seu tempo, e sente os prazeres da vida de maneira diferente. É uma idade em que você se sente maduro. Talvez, o corpo não tenha mais a vitalidade dos 20 anos e, realmente, não tem, mas a cabeça é outra, mais serena, e com melhores conceitos. Continuo fazendo muitos planos para o futuro, tanto no campo pessoal como no profissional. O coração, sim, continua o mesmo, apaixonando-se por pessoas, palpitando, emocionando-se, e vivendo emoções incríveis. Aliás, acho que o coração fica melhor e mais sensível. Como diz um amigo: "Paixão de velho é mais forte que de guri novo"...rsrs.

Hoje é o dia do meu aniversário de 50 anos de idade, e aproveito a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que passaram em minha vida, pois elas, de uma forma ou outra, foram protagonistas de um grande espetáculo. Sei que é só o começo, pois Deus continua sussurando ao meu ouvido: "Não desista, pois o melhor ainda está por vir", e eu acredito plenamente nisso.

Se você ainda não chegou, ainda vai chegar lá, pois só tem um jeito de não chegar, e eu agradeço a Deus por ter chegado até aqui com muita saúde, estudando, crescendo, trabalhando, mas, principalmente, agradeço pela linda trajetória até esse ponto de vida.

Viva a vida!!!

2 comentários:

  1. Feliz aniversário meu amigo. E que esta ano, o dos 50 anos, possa ser muito especial, repleto de alegrias e realizações.
    Tenho sentido saudades tuas.
    Um beijo bem querido em ti.
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... Carolina!!!
      Que surpresa gostosa!
      Muito obrigado, Querida! Eu também sinto muitas saudades de ti e do "Café com Canela".
      Andava afastado do blog, mas nunca esqueci das pessoas especiais como vc, que guardo no coração.
      Um grande beijo pra ti, guria!

      Excluir