quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mulheres independentes (Martha Medeiros).

Recebi este texto de uma pessoa muito especial, sobre mulheres independentes. Resolvi compartilhá-lo, pois ele mostra uma visão muito interessante das pessoas que moram sozinhas, e que são chamadas de independentes.

Espero que gostem.

Boa leitura!!!


"Estava autografando meu livro quando uma senhora alta, elegante, já bem madura, chegou sorridente pra mim e disse: "Te acho uma mulher fenomenal". Eu, toda sorrisos, tomei o livro que ela tinha em mãos e me preparei para escrever uma dedicatória bem carinhosa. Ela então complementou: "Mas eu não queria ser casada contigo - tu és muito independente!" Concluí a dedicatória, agradeci a gentil presença dela, enquanto que meu coração começou a bater de forma um pouco mais lenta. O que estou sentindo? perguntei a mim mesma, em silêncio. Tristeza, respondi a mim mesma, em silêncio, enquanto a próxima pessoa da fila se aproximava. Em que eu seria mais independente do que qualquer outra mulher? Quase todas as que conheço trabalham, ganham seu próprio sustento, defendem suas opiniões e votam em seus próprios candidatos. Algumas não gostam de ir ao cinema sozinha, já eu não me importo. Poucas moraram sozinhas antes de casar, eu morei. Quase nenhuma, que eu lembre, viajou sozinha, eu já. E nisso consta toda minha independência, o que não me parece suficiente para assustar ninguém.
Fico imaginando que essa tal "mulher independente", aos olhos dos outros, pareça ser uma pessoa que nunca precise de ninguém, que nunca peça apoio, que jamais chore, que não tenha dúvidas, que não valorize um cafuné. Enfim, um bloco de cimento.
Quando eu comecei a ter idade pra sonhar com independência, passei a ler afoitamente os livros de Marina Colasanti - foram eles que me ensinaram a importância de abrir mão de tutelas e a me colocar na vida com uma postura própria, autônoma, mas nem por isso menos amorosa e sensível. Independência nada mais é do que ter poder de escolha. Conceder-se a liberdade de ir e vir, atendendo suas necessidades e vontades próprias, mas sem dispensar a magia de se viver um grandeamor. Independência não é sinônimo de solidão. É sinônimo de honestidade: estou onde quero, com quem quero, porque quero.
Sobre a questão da independência afugentar os homens, Marina Colasanti brincava: "Se isso for verdade, então ficarão longe de nós os competitivos, os que sonham com mulheres submissas, os que não são muito seguros de si. Que ótima triagem".
Infelizmente, a ameaça que aquela senhora acredita que as independentes representam não é um pensamento arcaico: no aqui e agora ainda há quem acredite que ser um bibelô (ou fazer-se de) tem lá suas vantagens. Eu não vejo quais.

Acredito que a independência feminina é estimulante, alegre, desafiadora, vital, enfim, uma qualidade que promove movimentação e avanço à sociedade como um todo, e aos familiares e amigos em particular.

"Eu preciso de você" talvez sejauma frase que os homens estejam escutando pouco de nós, e isso talvez lhes esteja fazendo falta. Por outro lado, nunca o "eu amo você" foi pronunciado com tanta verdade."

(Martha Medeiros - escritora gaúcha, escreveu inúmeros de livros de crônicas, e escreve diariamente para o jornal Zero Hora de Porto Alegre/RS)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

sábado, 24 de janeiro de 2009

Amanhã.

Sempre amei essa música, desde que a ouvi pela primeira vez, há muitos anos, quando ainda era adolescente.

A música é vibrante e a letra é simples, porém, linda, pois passa a esperança de que o amanhã será pleno.

Talvez resida aí o segredo da felicidade: nas coisas simples, na simplicidade, no simples raiar do sol e na existência de vida.


Amanhã.
Autor: Guilherme Arantes.

Amanhã!
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã!
Redobrada a força
Prá cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã!
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro rei vai brilhar
Amanhã!
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar!
Há de imperar!

Amanhã!
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Existe e é prá vicejar
Amanhã!
Apesar de hoje
Será a estrada que surge
Prá se trilhar
Amanhã!
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã!
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno!
Será pleno!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Paraíba.

O Paraíba foi uma pessoa que eu conheci, certa vez, quando passava por um momento difícil de minha vida.

Uma pessoa simples como todo o nordestino, um retirante como dizem, que saiu da Paraíba e foi para São Paulo trabalhar em uma empresa de construção civil, e quando a empresa o trouxe à Porto Alegre, acabou ficando por aqui.

Ele quase não tinha estudo, tinha cursado até a 6ª série apenas, com os seus 28 anos, mas na sua simplicidade me ensinou muita coisa. Quando penso que minha filha com apenas dez anos está cursando a 4ª série, vejo como ele estudou pouco.

Porém, a inteligência emocional para com as coisas da vida, apesar da sua simplicidade, era muito grande.

Tinha muita experiência de vida, passou por muita coisa. É independente, trabalhador, já tinha morado junto com uma mulher mais velha que ele havia conhecido aqui em Porto Alegre, quando montou um restaurante com ela com o pouco de dinheiro que tinha juntado no seu último emprego. Separou-se dessa mulher tempos depois e perdeu o restaurante. Começou tudo de novo, vendendo sanduíches, sucos e café próximo ao Hospital da Santa Casa de Porto Alegre. Transportava tudo pela rua em um carrinho de supermercado.

Como a empresa, na época, tinha hospedado seus empregados em um hotel econômico no centro da cidade, quando a empresa foi embora, ele pediu demissão da firma e continuou no hotel, mesmo sem emprego e dinheiro, pois acreditou que poderia crescer nessa cidade.

Logo, o dono do hotel começou a ajudá-lo, colocou-o como gerente, pois viu que ele era muito responsável, trabalhador, honesto e tinha estilo de gestor.

Sabia fazer de tudo um pouco: cozinhar, lavar, passar, pintar, conhecia o serviço de pedreiro, fazia limpeza do hotel, e ainda fazia às vezes de administrador.

Impunha respeito e ordem ao hotel, pois trabalhava como se o negócio fosse dele, e isso é um grande segredo de sucesso pessoal.

Não tinha vícios, não fumava e não bebia.

Como todo homem, gostava de mulher, mas não se apaixonava por elas.

Tinha um sonho de voltar à sua terra natal e montar um bar à beira da praia, entre outros planos.

As pessoas, em geral, gostam dele e sempre o ajudavam por simpatia.

Observador e com muita percepção das pessoas, ouviu muitas histórias e conheceu muita gente. Deu-me muitos conselhos em determinados momentos em que eu precisava muito, e eu me impressionava com sua sabedoria.

Está aprendendo muito com a vida, e com o seu exemplo ensina as pessoas a viver.

Vibrava muito com pequenas coisas. Uma vez comprou uma bicicleta do filho do dono do hotel e parecia que tinha comprado um carro importado. Mostrava para todo mundo o seu veículo.

Muitas pessoas passam invisíveis na vida da gente, mas o Paraíba, com certeza, ficará na minha lembrança para sempre.

Sentimental

Certa vez, li uma poesia postada em um ônibus em Porto Alegre.

Não lembro o autor, mas achei-a muito interessante.

O nome dela é SENTIMENTAL e dizia mais ou menos assim:

"EU QUERIA TER UM CORAÇÃO DE PEDRA,

MAS ATÉ OS ROCHEDOS À BEIRA DA ESTRADA, CHORAM."

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Feliz Aniversário Nathália, filha amada!!! Você é a razão da minha vida!!!


Minha Nathália, filha amada...!!!

Hoje é seu aniversário, Querida...!!!! 10 aninhos...!!!

Lembro como foi esse dia há 10 anos atrás, como se fosse hoje.

O parto teve que ser cesariana, pois você era um bebezão enorme, e por esse e outros motivos não foi possível ser parto normal.

Você nasceu ruivinha, mas depois ficou uma princesinha linda, com os cabelinhos lisos e dourados.

No momento em que nasceu, você foi enrolada em um lençolzinho branco e eu te carreguei nos braços até outra sala para que Tia Sônia, tua pediatra, pudesse medir teu comprimento e te pesar na balança.

Depois disso, o papai todo orgulhoso te levou para a vitrine, que é um vidro onde todo mundo pudesse te ver.

Foi o dia mais feliz da minha vida, Querida...!!! Pode ter certeza disso...!!!

Você é tudo para mim. É a razão da minha vida.

O teu nome foi escolha minha. Escolhi NATHÁLIA, porque acho lindo, e coloquei o acento para que ninguém tivesse dúvida da pronúncia dele.

Participei de toda a tua vida até agora, vi você crescer, vi você aprender a falar, aliás a primeira palavra que você falou foi PABU, que era Papai. Descobrimos coisas juntos, e ainda vamos descobrir muitas outras.

Você é uma criança meiga, carinhosa, inteligente e muito estudiosa, e eu me orgulho muito de você, minha linda...

As melhores palavras que eu poderia te dizer neste dia tão especial é justamente a letra da música:

Parabéns a você...Nesta data querida...Muitas felicidades...Muitos anos de vida....”

Eu desejo, filha amada, que você seja muito feliz, que tenha muita saúde e muitos anos de vida. Estude bastante, meu amor, pois o estudo e o conhecimento são as únicas coisas que ninguém pode te tirar. Divirta-se bastante na vida, e que você continue sendo sempre essa criança linda que você é e, com certeza, sempre será.

As palavras são poucas para dizer a você o quanto eu te amo, o quanto eu te adoro, e o quanto você é a razão da minha vida.

FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA FILHA AMADA....!!!!

Te amo de paixão, meu amor...!!!!

Um abraço apertadinho e gostoso, e muitos beijos gostosos...

Papai.


domingo, 18 de janeiro de 2009

Dar esmola ou não: eis a questão.

Há muito tempo que eu penso sobre essa questão.

A verdade é que andando pelas ruas, principalmente do centro de Porto Alegre, a cada 100 metros tem uma pessoa pedindo esmola. Às vezes, nota-se que são pessoas de boa forma física, jovens, porém sujas e vestidos com roupas de mendigos para impressionar as pessoas a qual estão pedindo.

Tomei conhecimento que existem abrigos para mendigos em Porto Alegre, bem como nas principais cidades do Brasil, mas pergunta se os mendigos gostam desses abrigos? Claro que não. Lá eles tem que tomar banho, dormir cedo e acordar cedo, pois cedinho eles tem que voltar para a rua. De uma certa forma, eles não gostam de disciplina, ninguém gosta, ainda mais quando é imposta. Então, eles preferem ficar na rua, pois dormem onde querem, à hora que querem, e podem fazer o que quiser.

Certa vez, um motorista de táxi contou-me que levava e trazia todos os dias uma senhora de uma vila para uma rua movimentada de Porto Alegre, onde ela guardava carros. O preço da corrida da vila para o seu local de trabalho era de R$ 80,00 por dia, R$ 40,00 ida e R$ 40,00 volta, aproximadamente. Não precisa ser um grande matemático para calcular o gasto mensal dessa "mendiga". Vamos supor que essa criatura só trabalhe de segunda à sexta, porque todos nós merecemos um final de semana de descanso, né? Pois é, isso representa uma despesa de condução ao trabalho de R$ 1.600,00 mensais. E porque ela não anda de ônibus, eu me perguntei? Assim, poderia aumentar seu faturamento. Você teria esse gasto mensal de condução ao trabalho? Eu prefiro acreditar que essa pessoa é burra, ou até mesmo que isso não passou de uma história de taxista, para poder todo o dia cedo sair para trabalhar sem culpa. Mas a pergunta que não quer calar é: qual é o faturamento mensal dessa mendiga, então?

Na rua do prédio do meu local de trabalho, existe um rapaz chamado Nerso, eu diria que é Nelson, mas ele se intula Nerso. Ele guarda os carros do funcionários que estacionam em frente ao prédio. O Nerso, além da guarda dos carros, lava os veículos também para aumentar a renda do seu negócio. Não sei quanto é o faturamento do Nerso, mas sei que o pessoal, além de dar no mínimo um real por dia para ele pelo serviço de guarda do carro, faz doações de roupas e sapatos. Só sei que o Nerso é separado e paga pensão para três crianças com idade de até 10 anos.

Sei que como todo o profissonal liberal, o Nerso também deve atrasar a pensão alimentícia. Quando isso acontece, a mãe dos filhos dele vai lá para o local de trabalho dele (a rua), na frente do prédio onde trabalho, que deve ter uns 100 funcionários, sobe em uma pedra com as três crianças ao seu lado, e de frente para o prédio começa a dar o seu famoso discurso desmoralizando o Nerso. Quando isso acontece, todos os funcionários vêm para as janelas do prédio e se divertem com a situação. E a mãe dos filhos do Nerso só para quando ele dá uma grana para ela. Quanto será que ele deve dar a ela para ficar quieta, satisfeita e ir embora? Pouca coisa é que não deve ser, né?

Ainda sobre o Nerso, isso ninguém me contou, eu mesmo presenciei. O Nerso estava com seus três filhos, e um deles, que não deveria ter mais do que 5 anos de idade, estava correndo e mexendo com as pessoas que passavam pela rua. O Nerso disse ao filho: "Se você não tiver educação com as pessoas, ninguém vai te dar nada na vida". Preciso dizer mais alguma coisa sobre esse incidente?

Existem também aqueles mendigos que são deficientes físicos e usam a sua deficiência para comover as pessoas.

Um desses deficientes é famoso no centro de Porto Alegre por ter "uma bola" no rosto do tamnho de uma bola de tênis. Todo mundo fica impressionado com a deformação facial e acaba dando esmola ao infeliz.

Um médico cirurgião plástico, certa vez, ofereceu ao homem uma cirurgia plástica reparadora gratuita para retirar aquela deformação facial. Você acha que ele aceitou? Claro que não. Isso iria deixá-lo desempregado, pois iria acabar com o seu instrumento de trabalho.

Quando você fala sobre trabalho a um desses pedintes, o que você acha que seria a reação deles? Experimentem, pois eu já experimentei. É como se fosse uma ofensa.

Quando eu era pequeno e morava numa cidade do interior do RS chamada Montenegro, uma pedinte jovem, com uns 20 e poucos anos, bateu na porta da nossa casa para pedir esmola. Tínhamos acabado de almoçar em um sábado à tarde, e minha mãe estava com a pia cheia de louça suja. Como a esmoleira tinha uma boa aparência e não estava suja, minha mãe propôs que ela lavasse a louça, pois além de efetuar um pagamento em dinheiro, daria a ela comida e permitiria que ela tomasse um banho. Sabe o que aconteceu? A esmoleira saiu brava e blasfemiando contra a minha mãe.

Eu não dou esmola em dinheiro em hipótese alguma. Em casos muito especiais, eu compro e dou um prato de comida para um indigente idoso, ou ajudaria uma instituição idônea de crianças com doenças mentais, tipo APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), pois esses não tem condição nenhuma de trabalho, por serem pessoas especiais. E mesmo assim, a instituição tem que ser muito idônea, haja vista que vivemos no Brasil, um país onde pessoas roubam donativos destinados à vítimas de enchentes, como o episódio que aconteceu em Santa Catarina.

Aqui em Porto Alegre, uma campanha publicitária de uma rede de televisão patrocina a campanha: ESMOLA NÃO.

E você? Dá ou não dá esmola?

Adeus ao Tio Paulo...

Oi Tio Paulo... Que coisa, hein...???

Fiquei sabendo só hoje que você partiu dessa vida.

Ninguém tinha me avisado, pois não falo com meus pais desde antes do Natal.

Fiquei sabendo que você partiu da forma mais dolorida, com muita dor e com muito sofrimento. Digo que é a forma mais dolorida que alguém pode partir, pois além da dor física, fiquei sabendo que você estava muito magro e debilitado, que não comia mais, e ainda por cima sem as lembranças de sua vida. Esse “Mal de Alzeimer” é cruel, mesmo...!!!

O mundo deveria preocupar-se mais com essa doença. Lembro de uma frase do Dr. Dráuzio Varella que dizia mais ou menos assim: “Hoje fazem mais pesquisas para prolongar a virilidade masculina e para o desenvolvimento de cirurgias plásticas de seios para mulheres, do que para o “Mal de Alzeimer. Em um futuro muito próximo teremos velhos de pau duro e velhas tetudas e eles não vão saber para que servem essas coisas”.

Mas nesse último Adeus, gostaria de falar das lembranças que tenho suas, e que vou levá-las para o resto da minha vida.

Tivemos muito pouco contato, pois meu pai se estabeleceu no Rio Grande do Sul, e você continuou em São Paulo. Aliás, lembro que você sempre dizia que São Paulo pode ter uma poluição imensa, mas que você nunca sairia dessa cidade.

Das poucas vezes que tive em São Paulo, lembro de quando eu era pequeno e você ainda era solteiro, que você morava na casa de meus avós e brincava comigo. Lembro que você me emprestava sua bicicleta para andar, e que era uma bicicleta toda equipada com farol e uma campainha como buzina. Eu achava aquela sua bicicleta o máximo, sabia Tio?

Lembro também que você tinha um fusca e que já namorava Tia Marina.

Também lembro da vez que você esteve em Montenegro, quando era recém casado, e que tinha um Chevette todo incrementado.

Mas a maior lembrança que trago comigo foi a da última vez que nos encontramos em São Paulo, e que combinamos de passarmos o dia juntos. Era janeiro de 1994, e eu estava mais de vinte dias em São Paulo, hospedado na casa de Tia Néia, pois estava fiscalizando uma obra. Você foi lá na casa da Tia Néia para me fazer uma visita, num domingo. Combinamos de passarmos o dia juntos numa quinta-feira, já que era feriado, pois era aniversário da Cidade de São Paulo.

No feriado, conforme combinado, peguei um ônibus e você ficou me esperando em uma parada próxima ao seu apartamento na Aclimação, onde você sempre morou desde que casou. Quando desembarquei na parada, você já estava lá me esperando. Fomos a um bar próximo da sua casa, tomamos uma cerveja juntos, aliás varias (….rs), e conversamos muito. Falei da minha vida, dos meus planos, e de como estavam todos aqui no RS. Falamos sobre coisas diversas, das suas meninas e de sua vida também. Depois, fomos almoçar na sua casa, pois tinha uma comidinha preparada nos esperando, e foi só esquentá-la.

Almoçamos e passamos o resto do dia juntos na sala do seu apartamento, conversando, e eu quase não vi o dia passar.

Lembro da meninas pequenas à sua volta, sempre te abraçando e te beijando. Fiquei impressionado de como as meninas (Daniele e Viviane) eram carinhosas e apegadas a você.

No meio da tarde chegou Tia Marina, e conversamos muito sobre as nossas lembranças do passado e sobre os acontecimentos de nossas vidas, pois havia muitos anos que não nos falávamos, e tínhamos muito o que falar.

No início da noite chegou a prima Elaine, que é a sua filha mais velha, e que já era uma mulher na época, pois lembro dela bem pequenininha. O tempo passa, Tio, e como passa....

Hoje, Dani e Vivi são umas mulheres lindas. As conheço só por fotos. A última vez que falei com as duas foi pela internet, no MSN, e elas estavam fazendo faculdade. Devem até ter se formado, pois faz muito tempo que não tenho notícias delas.

A última imagem sua que eu tenho, foi quando eu vim embora para Porto Alegre, nessa última viagem que relatei, e estava pegando o ônibus executivo que sai do centro da cidade para o aeroporto de Guarulhos, e você estava lá, cedinho, para se despedir de mim. A vida é muito ingrata, pois te confesso que eu não imaginava que seria a última vez que nos veríamos nessa vida. Lembro do ônibus partindo e você me abanando.

Pois é, Tio Paulo!!! Soube que você partiu no dia 24/12, na véspera de Natal, e que foi velado no dia 25/12.

Seja onde você estiver, espero que esteja bem e em paz, junto de Deus e de todos aqueles que já partiram. Foi um orgulho muito grande em ser seu sobrinho, e eu jamais te esquecerei, pois meu pai escolheu meu nome em sua homenagem.

Tenho fé que um dia todos nós nos encontremos do outro lado da vida, e que quando chegar a minha hora de partir encontrarei todos aqueles que já partiram, como você, meus avós e o Tio René (Dudu).

Então, Tio Paulo,

Um até breve...

Do seu sempre sobrinho,

Paulo.


sábado, 17 de janeiro de 2009

Televisão Digital.


Quando anunciaram o início da TV Digital no Brasil, imagens de alta definição, essas coisas, eu percebia que isso estava muito distante do povo, e nele eu me incluo.

Você sempre associa a TV digital a coisas do tipo, TVs de Plasma ou LCD, que já chegaram a custar o preço de um carro popular, ou a celulares de última geração que custam o "olho da cara", e que só servem para impressinar pessoas as quais não gostamos. Sim, porque uma vez eu li uma definição de "Status" a qual eu achei muito interessante: "Status é comprar coisas que não se quer, com o dinheiro que não se tem, para impressionar pessoas que não se gosta".

Mas como sempre acontece com a tecnologia, as novidades sempre são muito caras, para que os amantes do status possam suprir suas necessidades materialistas, ou seja, de que só poucos tenham e sejam diferentes dos demais. A gente sabe que depois que esse mercado dos amantes do status for atingido completamente, e que cada vez menos pessoas desse segmento comprarem os lançamentos, os preços começam a baixar. Sempre foi assim. Foi assim com os celulares, com os vídeos cassetes, com os DVDs, e com os computadores.

Com a TV Digital, além de podermos assistir imagens de alta definição, a grande vantagem é a portabilidade da TV. Poderemos ver TV no celular e até no computador.

No caso do computador, eu achei muito interessante a possibilidade de assistir TV no meu notebook. Com um "pen drive" específico chamado de PEN TV, você pode assistir a TV Digital, que é uma TV aberta, em qualquer lugar, não necessitando instalar-se drives de vídeo ou drives de TV específicos.

Hoje no Rio Grande do Sul, somente a RBS TV que é afiliada da Rede Globo disponibiliza sinal aberto de alta definição.

Ouve-se falar que em breve outras emissoras, como a Band, irão também disponibilizar sinal de TV Digital como TV aberta.

Um PEN TV hoje está por volta de R$ 150,00 a R$ 200,00. Acho que ainda está muito caro só para assistir uma emissora de TV, no caso a Rede Globo.

Vamos aguardar os preços baixarem e outras emissoras disponibilizarem o sinal, a menos que você seja um amante do Status. Nada contra. Eu também respeito as pessoas que não valorizam o seu dinheiro.

Será que se iniciou a queda do Império Americano?

O Brasil é completamente diferente dos EUA. Nesse sentido, li uma coisa interessante sobre os presidentes dos dois países, por ocasião da posse de Barack Obama:

EUA: O presidente inaugura o cargo.
BRASIL: O presidente toma posse do cargo. O cargo é só seu, ou é do povo que lhe colocou como representante?

EUA: O presidente ao inaugurar o cargo jura sobre a Bíblia e sobre a Constituição (que tem mais de 200 anos), ou seja, a Biblia significa a palavra de Deus e os princípios morais, e a Constituição são as leis ou regras do país.
BRASIL: O presidente recebe uma faixa presidencial, toma a tal posse, e a primeira coisa que diz é que se tem que rever a Constituição.

O problema é que esse presidente Barack Obama foi o primeiro, em mais de 200 anos, que começou dizendo que se tem que rever a Constituição Americana.

O mundo está cheio de esperança, principalmente o povo americano, com esse novo presidente. Realmente, esse homem tem uma missão quase impossível: impedir a queda do Império Americano. Na história, todos os grandes impérios caíram: o Império Romano, a Alemanha Nazista, entre outros. Por que não haveria de um dia o Império Americano sucumbir? Posso estar enganado, mas parece-me que estamos vendo o início desse processo.

Um país que sempre pregou que o mercado se regulava sozinho, que não deveriam haver interferências do Estado no mercado e na economia, foi fazer o quê quando o mercado quebrou? O Estado foi intervir no mercado. Que moral de cueca!

Se for confirmada essa queda dos EUA, os próximos poderosos do mundo serão os "Tigres Asiáticos", principalmente a China, que tem o maior mercado interno consumidor do mundo. Mesmo que a China não tenha para quem vender no exterior, o seu mercado interno consome seus produtos.

Talvez, não tenhamos sentido tanto essa crise americana aqui no Brasil, pois nossas relações comerciais não estão mais voltadas tanto para a América do Norte e Europa, mas também para a Ásia. Nessa linha de pensamento, o Brasil está unindo-se com os países certos, porém, temos que competir dentro do mercado interno brasileiro com os produtos chineses, como por exemplo, o calçado, sendo que o calçado chinês é comercializado no Brasil em média a $ 4,00 (quatro dólares) o par. Assim não dá pra ser feliz. Largamos um monstro (EUA) e criamos outro (China).

Temos riquezas imensas nesse país, prova disso é o petróleo. Descobertas maravilhosas foram feitas, como o biodisel. Se formos inteligentes o suficiente elegeremos o Presidente que merecemos, não aquele que toma posse de cargo, ou diga que se tem que mudar a Constituição, mas como mesmo diz a Lei Magma: "O poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido".

A resposta está em nossas mãos.

Olhemos os nossos políticos e nos veremos no espelho.

Todo o povo tem os políticos que merece.

Só acho que merecemos coisa melhor, não acham???

Rico também é vítima de enchente.





Frase de caminhão.

Vi esta frase escrita na traseira de um caminhão, e confesso que fiquei refletindo muito sobre isso:

"EU NÃO TENHO O SEGREDO DO SUCESSO. MAS COM CERTEZA, O SEGREDO DO FRACASSO É TENTAR AGRADAR OS OUTROS".

A Microsoft sabe quem você é. Isso mesmo!!!

Esta noticia saiu esta semana no jornal The New York Times.

O programa está muito bem escondido, mas foi denunciado por um ex-funcionário da empresa.

Siga as instruções abaixo e fique pasmo com o que você vai ver:

- Vá ao Menu Iniciar
- Programas
- Acessórios
- Calculadora
- Clique no Menu da Calculadora na opção Exibir
- Mude para opção Científica
- Agora digite 12237514
- No canto superior esquerdo está selecionado Decimal (Dec)
- Clique na opção Hexadecimal (Hex) e veja a sua identificação.

Os gaúchos chegaram.

Marcelo Carneiro da Cunha
De São Paulo

Nós costumamos chegar com a sutileza de uma frente fria e a voracidade de uma nuvem de gafanhotos em jejum. A disposição para negociar com os nativos é mais ou menos similar à dos alienígenas do Independence Day . Desde o oeste de Santa Catarina até os arrozais de Roraima, do litoral do Uruguai ao cerrado do Mato Grosso lá estamos nós, com o chimarrão e térmica em punho, mostrando a que viemos. E agora, meus prezados paulistanos, até aqui, terra da ex-garoa e do trânsito sem solução, nós chegamos.
Na verdade, já estávamos por aqui há tempos. Vocês consumiam nossos rodízios de carnes nem se davam conta de que este movimento era apenas a vanguarda. Os talheres já eram Tramontina ou Hércules há horas, as suas meninas vinham usando Melissas, suas construções usavam aços Gerdau, vocês voavam a mil pelo Brasil nos aviões da nossa Varig e nem percebiam que tudo isso fazia parte de um plano. Há alguns anos compram na Lojas Renner achando que aquilo tudo ali à disposição era uma forma de varejo bem sucedido. Abasteciam seus carros nos postos Ipiranga, achavam que Tio João era apenas uma marca de arroz; o bumba era quase sempre Marcopolo, mas tudo não passaria de uma estranha coincidência?
Na verdade, os gaúchos estavam apenas aguardando o momento certo para mostrar que chegaram e prontos para impor seu estilo de vida.

Comecem a se acostumar com quatro estações por ano, porque essa é uma necessidade básica de um povo que tenha apenas um assunto para utilizar nos táxis. Que passarão a ser Mille e dirigidos por um sujeito invariavelmente mal-barbeado e que sempre vota no Brizola. Seus filhos vão ter mais um item no currículo escolar, que é História do Rio Grande, e vão chegar em casa tendo aprendido a música e letra do Hino da Gloriosa Revolução Farroupilha.
O dia 20 de setembro passa a ser data nacional aqui também e suas mulheres vão ter que treinar para disputar o valiosíssimo troféu de A Mais Prendada Prenda. Vocês terão que aprender a usar expressões suaves como 'mais grosso que dedo destroncado' e 'frio de renguear cusco'. Aprendam o que é um cusco. Aproveitem logo para aprender o que quer dizer 'renguear' porque o frio logo, logo vem aí. Ao receberem um bom dinheiro de forma inesperada aprendam a berrar 'Hoje não tem china triste!'.
Desde já ninguém mais pode se referir ao Rio Grande como 'Sul', uma vez que aqui e todos os demais lugares onde estivermos passam a ser o centro do mundo. Sul agora deve ser algum lugar pro lado da Patagônia. Norte é tudo que fique acima da Via Dutra e Oeste fica para os lados da plantação de soja mais próxima. Leste fica pras bandas do mar, e se existe uma coisa que não nos interessa é água salgada e fria. Dizem que existem outras formas de mar, mas certamente isso é algo que nunca vimos.
O que eu estou afirmando é a pura e simples verdade. Completamos o círculo e nos sentimos fortes o bastante para afirmar a nossa presença aqui em São Paulo com a mesma sem-cerimônia com que ocupamos os planaltos da Bahia. Se havia alguma dúvida, basta irem até o nosso novo templo, objeto de reverência e peregrinação daqui pra frente. O Bourbon Shopping Pompéia, onde reluz, em toda a sua gauchidade, o supermercado Zaffari.
Se alguém tem dúvidas se a invasão é um fato, visitem o Zaffari. Sejam como os sapos que saltam da panela em aquecimento, e não aqueles que nada percebem até que seja tarde demais. Olhem a seção de frutas. Está no cartaz: 'Bergamotas'. Abaixo, em letras pequeninas e numa concessão aos povos ainda não reeducados, 'tangerina', ou 'mexerica', ou algo assim, em português. Na padaria, vão ver que sobre os pãezinhos está escrito o novo nome que todos passarão a usar: cacetinho. Isso mesmo. E nossas churrasqueiras na varanda do apartamento, que agora passam a ser parte obrigatória de cada residência, ou nada de 'Habite-se.

Testem o que eu digo. Vão até a confeitaria e perguntem se tem 'cueca-virada'. Vai ter. Vão encontrar Pastelina, o melhor salgadinho com gosto questionável do planeta. Nata Piá e Erva Barão.Cerveja Polar, aquela que não poderia ser vendida acima do rio Pelotas. Agora pode.
Sacudimos as sutilezas e colocamos as garras de fora. Estaremos aqui como estamos em todos os lugares. Sem fazer uma idéia muito completa do que acontece ao nosso redor, e simplesmente desinteressados do que quer que seja para saber se onde estamos faz, afinal, alguma diferença nas nossas vidas.





Marcelo Carneiro da Cunha é escritor e jornalista. Escreveu o argumento do curta-metragem 'O Branco', premiado em Berlim e outros importantes festivais. Entre outros, publicou o livro de contos 'Simples' e o romance 'O Nosso Juiz', pela editora Record. Acaba de escrever o romance 'Depois do Sexo', que será publicado em setembro pela Record. Dois longas-metragens estão sendo produzidos a partir de seus romances 'Insônia' e 'Antes que o Mundo Acabe'.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pai Arnapio.

Esse é poderoso mesmo....!!!!....rsrsrs...
É a solução para todos os problemas...!!!!

LULA vai instituir o Cadastro Único (CU).

O Governo LULA iniciará na proxima semana ,a adoção de um Cadastro Único Nacional, para todos os cidadãos brasileiros.
Você que está cheio de ter que decorar números como CPF,RG,TITULO DE ELEITOR,CARTAO DE CREDITOS ,SENHA e etc…todas essas malezas instituída pelo governo FHC, e anteriores, vai ficar feliz com o projeto do Cadastro Unico “CU

Guarde bem esse nome!
ele vai mudar sua vida!

Esse projeto vai acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada brasileiro, um CADASTRO UNICO (CU).
Veja só como o CU será importante em sua vida.
Inicialmente, você usará o CU apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderá vir a usufruir, das variadas facilidades que o CU propocionará.

*Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o CU para o gerente, que logo através de uma simples consulta à Central Nacional do CU, ele estará disponibilizando um monte compativel com ele.
*Numa compra, é só falar com a atendente: -”
põe no meu CU ” por favor.
E suas compras estarão pagas! Tudo será debitado no seu CU.
E mais! Ao dar um calote você não terá seu nome sujo na praça, mas sim o CU sujo.

Imagine a bela cena:
A gerente da loja te explicando:
-” O senhor(a) me desculpe mas não podemos aprovar o crédito, pois o seu CU está sujo”.
O seu CU tambem servirá de indentificador em uma blitz policial, por exemplo:
quando voce for parado, em vez de procurar uma dezena de documentos basta mostra o seu CU.

Além disso o seu CU servirá também para a causa da segurança, pois o bandido saberá que pode ser facilmente reconhecido pelo seu CU, que será inutilizado por um período previsto em lei !
Isso intimidará o larápio, pois afinal quem tem CU, tem medo.

Uma maneira de explicar a crise dos EUA...

Uma vez, num pequeno e distante vilarejo, apareceu um homem
anunciando que compraria burros por R$10,00 cada. Como havia muitos
burros na região, os aldeões iniciaram a caçada. O homem comprou
centenas de burros a R$10,00, e como os aldeões diminuíram o esforço
na caça, o homem anunciou que pagaria R$20,00 por cada burro.

Os aldeões foram novamente à caça, mas logo os burros foram
escasseando e os aldeões desistiram da busca. A oferta aumentou
então para R$25,00 e a quantidade de burros ficou tão pequena que já
não havia mais interesse em caçá-los. O homem então anunciou que
compraria cada burro por R$50,00! Como iria à cidade grande,
deixaria seu assistente cuidando da compra dos burros.

Na ausência do homem, seu assistente propôs aos aldeões: - "Sabem os
burros que o homem comprou de vocês? Eu posso vendê-los a vocês a
R$35,00 cada. Quando o homem voltar da cidade, vocês vendem a ele
pelos R$50,00 que ele oferece, e ganham uma boa bolada".

Os aldeões pegaram suas economias e compraram todos os burros do
assistente. Os dias se passaram, e eles nunca mais viram nem o
homem, nem o seu assistente, somente burros por todos os lados.


"Entendeu agora como funciona o mercado de ações"?

BAR x ACADEMIA

Por que será que é mais fácil frequentar um bar do que uma academia?
Para resolver esse grande dilema, foi necessário frequentar os dois (o bar e a academia) por uma semana. Vejam o resultado dessa importante pesquisa:

Vantagem numérica:
- Existem mais bares do que academias. Logo, é mais fácil encontrar um bar no seu caminho.

1x0 pro bar.

Ambiente:
- No bar, todo mundo está alegre. É o lugar onde a dureza do dia-a-dia amolece no primeiro gole de cerveja.
- Na academia, todo mundo fica suando, carregando peso, bufando e fazendo cara feia.

2x0.

Amizade simples e sincera:
- No bar, ninguém fica reparando se você está usando o tênis da moda. Os companheiros do bar só reparam se o seu copo está cheio ou vazio.

3x0.

Compaixão:
- Você já ganhou alguma saideira na academia? Alguém já te deu alguma semana de ginástica de graça?
- No bar, com certeza, você já ganhou uma cerveja "por conta".

4x0 pro bar, de novo.

Liberdade:
- Você pode falar palavrão na academia?

5x0.

Libertinagem e democracia:
- No bar, você pode dividir um banco com outra pessoa do sexo oposto, ou do mesmo sexo, problema é seu...
- Na academia, dividir uma aparelho dá até briga.

6x0.

Saúde:
- Você já viu um "barista" (frequentador de bar) reclamando de dores musculares, joelho bichado, tendinite?

7x0.

Saudosismo:
- Alguém já tocou a sua música romântica preferida na academia? É só "bate-estaca", né?

8x0.

Emoção:
- Onde você comemora a vitória do seu time? No bar ou na academia?

9x0.

Memória:
-Você já aprontou algo na academia digno de contar para seus netos?

10x0 pro bar!!!

P.S.: Você já fez amizade com alguém bebendo Gatorade?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Início de uma Jornada...

A primeira postagem é algo difícil, principalmente, para quem nunca teve um blog. A gente sempre imagina que seja uma mensagem linda e bem elaborada.
É como um jogo de xadrez, em que no primeiro lance se tem muitas expectativas com relação ao jogo. Se não ganharmos que pelo menos seja um bom jogo.
É como na vida, que se faz uma sucessão de escolhas, muitas delas acertadas outras não, mas são as nossas escolhas.
Pretendo colocar aqui coisas que acho bonitas, coisas sérias, outras de utilidade pública, experiências, reflexões, piadas, e outras idéias fúteis, mas tão fúteis, porém engraçadas, pois a vida também deve ser feita de muitas bobagens.
Muitas coisas serão retiradas da vida e da internet, como aquelas coisas que a gente encontra enquanto navega, ou que amigos mandam para gente por e-mail.
Como o nome sugere, numa mesa de bar é assim, a gente fala de tudo um pouco.
Então amigo navegador, espero que você goste do cardápio.
Gostando ou não gostando, comente sempre, pois seu "feedback" é muito importante.
Espero que você divirta-se comigo nesse espaço, e que possamos juntos aproveitar alguma coisa, ou pelo menos passarmos bons momentos.

Um grande abraço...

Paulo.


eXTReMe Tracker


eXTReMe Tracker